Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 29 de maio de 2020

SEO funciona para empresas do ramo de equipamentos industriais?

18:02
Sem dúvidas, os processos de otimização orgânica nos buscadores não funcionam para todos os segmentos. Depende muito do tipo de produto, a localização de atendimento da empresa, entre outros fatores. Mas para quem atua no ramo de venda de equipamentos industriais para lojas, como pizzarias, açougues, mercados, entre outros do gênero, certamente não só é possível como deve sim se preocupar com posicionamento.

Para este segmento, tanto empresários quanto quem pretende abrir novos negócios, procuram todos os dias soluções em equipamentos industriais para as suas lojas. E não dá para depender exclusivamente de anúncios nos buscadores. Percebe-se que dependendo da época do ano, a competição é grande, o que torna o curto por clique bem elevado.

Exatamente por isso que uma loja de equipamentos industriais localizada no interior do estado do Paraná passou a adotar otimizações orgânicas. Assim, aumentando o tráfego orgânico, se consegue mais interessados pelos produtos presentes nas lojas.



A exemplo, os dados abaixo são referentes a loja Sebem:

Origem/mídia Período Segmento Usuários Novos usuários Sessões
google / organic 1/mar/2020 - 28/mai/2020 Tráfego orgânico 6084 6037 7229
google / organic 3/dez/2019 - 29/fev/2020 Tráfego orgânico 4167 4111 4938


Ainda que no começo, o aumento no tráfego orgânico significa que os processos de otimização estão no caminho certo porque o site está tendo melhor qualidade na navegação, nos conteúdos e na relevância perante o público-alvo.

Muitos donos de lojas de variados segmentos procuram por equipamentos industriais, e sendo assim, é campo fértil para investir no marketing de busca e gerar tráfego qualificado.

0 comentários:

Postar um comentário