Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Marketing digital para farmácias

14:15
Marketing digital para Vale Verde farmácias

Mais um trabalho desafiador na lista. Já atuei com otimização de sites para diversos segmentos, como moda (mercado de roupas infantis até jeans adultos), aluguel de móveis, acessórios para piscinas, entre outros. Mas agora chegou um projeto muito interessante. As farmácias Vale Verde estão investindo em marketing de busca, e na hora certa. Todos os dias, milhares de pessoas pesquisam por produtos e medicamentos na internet. Essa é uma tendência no mercado nacional.


Para as empresas conseguirem ter altos índices de conversão, é necessário estar bem posicionado nos resultados de buscas. Por isso a Vale Verde está passando por processo de otimização completo, como melhorias técnicas, melhorias no conteúdo e processo de divulgação em canais da internet.


Gestão de marketing de busca precisa ser cuidadosa


O Google possui política rígida para tal segmento. Diversos tipos de medicamentos não é permitido anunciar no Google AdWords, por isso que as campanhas de links patrocinados precisam de uma gestão altamente qualitativa, para que se possa disponibilizar os produtos adequados sem ferir as políticas, e melhor ainda, obter um bom retorno sobre o investimento.

Sistema precisa ser otimizável


Esse é um caso que sempre pontuo como importante para qualquer negócio. Infelizmente, o sistema da farmácia tem muitas limitações técnicas. Por isso que o projeto tem como objetivo contornar a situação, otimizando o conteúdo e com trabalhos relevância e autoridade. Claro que o trabalho é mais difícil com as limitações, mas os resultados aparecem com boa gestão de conteúdo.

Em breve, disponibilizarei resultados e os desafios de um segmento tão competitivo. Farmácias Vale Verde agora é online, é uma das maiores empresas do Paraná

0 comentários:

Postar um comentário